A Argentina decepcionou nesta sexta-feira. Em partida disputada em Saitama, nos arredores de Tóquio, a equipe de Sergio Batista foi surpreendida pelo Japão e perdeu por 1 a 0. Okazaki marcou o gol do triunfo japonês aos 19 minutos do primeiro tempo.
Esta foi a primeira derrota da Argentina sob o comando do técnico Sergio Batista, que assumiu no lugar de Diego Maradona após a Copa do Mundo da África do Sul. Em suas duas partidas anteriores, a equipe havia derrotado a Irlanda por 1 a 0 e goleado a campeã mundial Espanha por 4 a 1.
Como havia informado na quinta-feira, Batista iniciou o jogo com Messi, recuperado de lesão no tornozelo direito. Também escalou o meia D''Alessandro, do Internacional. Ainda assim, a seleção argentina teve pouca inspiração e foi dominada pelos japoneses.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Depois de um início de jogo aberto, o goleiro Romero deu rebote em chute de longa distância e Okazaki aproveitou, marcando o gol da vitória japonesa. A Argentina ainda buscou o empate no primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo na etapa final e viu Batista perder a sua primeira partida.
Em amistoso disputado na noite de quinta-feira, a Venezuela venceu a Bolívia por 3 a 1 mesmo jogando em La Paz. O atacante Angel Chourio foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados.