Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa América

Argentina decepciona na estreia e empata com Bolívia

Agência Estado
02 jul 2011 às 09:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo jogando em casa e contando com o talento do superastro Messi, a Argentina decepcionou em sua estreia na Copa América. Na noite desta sexta-feira (1), na cidade de La Plata, a seleção argentina jogou mal e não passou de um empate com a Bolívia, por 1 a 1, frustrando a sua torcida.

No primeiro tempo, a Argentina teve trabalho para furar a marcação, enquanto a Bolívia levou perigo em alguns contra-ataques. As principais jogadas do ataque argentino passaram pelos pés de Messi, que, quase sempre, arrancava driblando pelo meio da defesa até encontrar um companheiro desmarcado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas faltou precisão aos jogadores argentinos na hora de finalizar. Os atacantes Tevez e Lavezzi tiveram chance de marcar o gol, sem sucesso. Até mesmo o volante Cambiasso aparece no ataque e quase abriu o placar aos 32 minutos, mas não conseguiu aproveitar o rebote do goleiro boliviano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


No intervalo, o técnico Sergio Batista resolveu deixar o time mais ofensivo, tirando Cambiasso para a entrada do meia Di Maria. Mas foi a Bolívia quem marcou o gol. Aos dois minutos, Rojas tocou de calcanhar após cobrança de escanteio e contou com falha incrível de Banega para fazer 1 a 0.

Publicidade


O gol assustou os argentinos. Tanto que a Bolívia teve a chance de matar o jogo aos 20 minutos, mas o atacante Marcelo Moreno desperdiçou duas grandes oportunidades seguidas, parando no goleiro Romero. Depois disso, Sergio Batista trocou de atacantes, tirando Lavezzi para a entrada de Agüero.


E a mudança deu certo. Aos 30 minutos, Agüero acertou um lindo chute e marcou um golaço. Depois do empate, a Argentina pressionou bastante. Mas Messi estava numa noite apagada e, sem brilho, não foi capaz de ajudar a seleção argentina a conseguir a virada, decepcionando o torcedor.

Agora, a Argentina volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta a Colômbia. No dia seguinte, a Bolívia disputa a segunda rodada do Grupo A da Copa América contra a Costa Rica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade