Manchester City e Arsenal não conseguiram se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês neste domingo. Jogando fora de casa, o time londrino buscou o empate, por 1 a 1, nos minutos finais da partida e impediu a vitória dos atuais campeões.
O empate deixou as duas equipes empatadas com nove pontos (o Fulham também tem a mesma pontuação), mais longe do líder Chelsea, que tem 13. O Arsenal é o quinto colocado e o Manchester aparece em 7º.
A partida deste domingo foi marcada pelo retorno de Agüero, que estava afastado por lesão há um mês. O argentino, porém, fez pouca diferença no primeiro tempo. Com poucas investidas no ataque, o City precisou se preocupar com os ataques do Arsenal, liderados por Podolski.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Foi quando o Arsenal assumia o controle do jogo que o City abriu o placar, com gol de Lescott, após cobrança de escanteio, aos 40 minutos. Embalado pelo gol, o time da casa começou melhor no segundo tempo, principalmente por conta de Agüero, mais participativo nos lances.
O argentino perdeu uma boa chance de ampliar o placar pouco antes de Koscielny arrancar o empate aos 37. O Arsenal ainda teve chance de virar o jogo aos 44, mas Gervinho finalizou por cima do travessão.
Ainda neste domingo, o Tottenham se aproximou dos líderes ao vencer o Queens Park Rangers por 2 a 1, diante de sua torcida. O time soma agora 8 pontos e vem logo atrás de Arsenal e Manchester City na tabela. Também em casa, o Newcastle venceu o Norwich por 1 a 0.