O técnico Arsène Wenger vai comandar o Arsenal pela 19ª temporada consecutiva após o clube garantir nesta segunda-feira que vai assinar um novo contrato com ele. O francês, que comanda o clube desde 1996, tem evitado comentar o seu futuro, mas o chefe-executivo do time, Ivan Gazidis, disse que a renovação deverá ser firmada em breve.
"Nós sempre apoiamos Arsène, a direção sempre esteve com ele, Stan Kroenke (proprietário do clube), e Arsène sempre foi comprometido com este clube de futebol", disse Gazidis. "Por isso, estamos confortáveis com a situação, estamos relaxados sobre isso... Arsène vai renovar conosco. E no momento certo, vamos fazer esse anúncio".
Wenger já conquistou três títulos do Campeonato Inglês pelo Arsenal e quatro da Copa da Inglaterra, mas não ganha um troféu desde 2005. Agora, porém, o time londrino está na liderança do Campeonato Inglês, e ainda luta pelos títulos da Liga dos Campeões da Europa e da Copa da Inglaterra.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O poder financeiro de Wenger em futuras janelas de transferência será reforçado após o Arsenal assinar o seu maior contrato com uma fornecedora de material esportivo, em acordo anunciado nesta segunda-feira. A Puma vai substituir a Nike em contrato que seria de 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 119 milhões), de acordo com informações da imprensa inglesa.