O Atlético Paranaense apresentou mais três novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Através de uma parceria com o São Paulo, que pagará uma parte dos salários dos atletas, chegaram o meia Souza e o atacante Fabiano. Além deles, o meia Bruno, do Fluminense também chegou ao clube, que praticamente encerrou o ciclo de contratações.
Com exceção de Bruno, que assinou contrato por um ano, Souza e Fabiano foram emprestados até o final do campeonato nacional. Souza renovou seu contrato com o São Paulo momentos antes de definir sua saída para o Atlético, enquanto Fabiano, que tem o passe vinculado ao Internacional (RS), voltará para o clube gaúcho.
A chegada do meia Souza, 26 anos, colocou fim a uma novela que se estendeu por dois anos, quando pela primeira vez o Rubro-Negro tentou trazê-lo para Curitiba. Ainda nesta temporada, chegou-se a cogitar a troca simples entre ele e Adriano, o que não aconteceu.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Jogar no Atlético será um grande desafio, mas gosto disso. Sei das qualidades técnicas da equipe e da torcida que incentiva bastante", afirmou Souza, que em sua carreira defendeu o América (RN), Rio Branco, Corinthians e São Paulo.
O atacante Fabiano, 26 anos, iniciou sua carreira no Juventus (SP), passou pelo Internacional (RS) e o São Paulo. Na sua passagem pelo clube paulista, integrantes da Torcida Independente, do São Paulo, tentaram agredí-lo durante uma partida. Fabiano revidou, mas passou a ser hostilizado por esse grupo.
"Isso influiu um pouco, mas agora quero apenas pensar no Atlético e em conquistar títulos", afirmou o atleta.
O meia Bruno, do Fluminense, foi revelado nas categorias de base do time carioca e vai disputar uma posição na equipe do técnico Mário Sérgio.
Nesta quinta-feira à noite, em Joinville (SC), o Atlético realiza um amistoso contra a equipe catarinense. A partida seria realizada nesta quarta, mas foi adiada por causa das fortes chuvas na região.