O Atlético Paranaense entra no campo do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com o discurso afinado sobre o respeito ao adversário de hoje na Copa do Brasil, o Guarani. Ninguém fala em classificação antecipada com vitória acima de dois gols de diferença.
Na primeira fase a equipe saiu de Curitiba pensando em eliminar o Treze de Campina Grande (PB) ainda no primeiro jogo, mas voltou com uma derrota por 2 a 0 e gritos de olé dos paraibanos. O Atlético somente conseguiu a classificação após uma disputa de pênaltis na Arena da Baixada, em Curitiba.
O técnico Flávio Lopes puxa o coro. Segundo ele, os torcedores estão apenas avaliando a campanha Alviverde no Campeonato Paulista, que não é das melhores. O Guarani está em 13º lugar com 14 pontos em 11 jogos. "A equipe deles é muito solta, rápida e precisamos de atenção para neutralizar os pontos fortes deles", afirmou Lopes.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Este jogo marca também a volta do volante Valdir, recentemente contratado da Internacionade Limeira, aos gramados do interior paulista. Ele deixou o Alvinegro há duas rodadas e sua última participação foi na goleada de 5 a 1 aplicada sobre a Portuguesa de Desportos.
Com a sua boa estréia no Rubro-Negro, Flávio Lopes vai colocar João Miguel no banco de reservas. Além disso, enquanto participa do jogo, o lateral-esquerdo Fabiano será julgado pela expulsão ocorrida no jogo contra o Paraná, quando tentou agredir o meia Fernando Miguel.
"Isso é passado. Fiquei com a cabeça quente e quis descontar, mas o importante é vencermos o Guarani e ganhar mais tranquilidade para o jogo de volta", afirmou o atleta. Caso seja suspenso ele estará fora do clássico contra o Coritiba no final de semana.
O atacante Lobatón, suspenso, não acompanhou a delegação; Gustavo, que recupera de uma cirurgia ficou treinando no Centro de Treinamento do Caju e o atacante Zé Afonso, contratado do América (MG) recupera sua condição física para ser integrado ao grupo.