O Atlético Paranaense recebe o Coritiba às 16 horas deste sábado, na Arena da Baixada, num clássico que vai unir duas pontas da tabela.
O Alviverde ocupa o terceiro lugar, a 11 pontos do líder Cruzeiro. Do outro lado, os mesmos 11 pontos separam o Atlético, que está na 18ª posição, do lanterna Grêmio.
Enquanto o dono da casa tenta evitar o desastre de cair para a segunda divisão, o visitante luta por uma vaga na Libertadores da América e ainda sonha com o título de campeão.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
As novidades nas equipes devem ser a permanência dos dois jovens meias que estão ganhando a briga pela titularidade. Do lado coxa, Alexandre Fávaro, natural de Ubiratã, 20 anos, 1,72m e 69 quilos. Tem dois gols no Brasileirão, os dois de falta, sua especialidade.
Do lado atleticano, Fernandinho, nascido em Londrina, 18 anos, 1,76m e 66 quilos. Tem um gol no Brasileirão. Os dois já tiveram passagem pelas categorias de base da seleção brasileira. Fávaro serviu a sub-20 em 2002 e Fernandinho a sub-18 neste ano.
Outros dois jogos serão realizados neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos às 16 horas. O São Caetano recebe o Santos no Anacleto Campanella e, em Campinas, Guarani e Ponte Preta fazem o outro clássico regional do dia.
Clique aqui e acompanhe os jogos deste sábado em tempo real, através da parceria Bonde/iG.
*com informações da Folha de Londrina