Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Atlético-GO cedeu o empate ao Internacional, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho e Elias marcaram para os donos da casa, enquanto Leandro Damião e Giuliano anotaram os gols do time gaúcho.
O empate deixou o Inter com 51 pontos, agora na sétima colocação, mais distante dos primeiros colocados. O Atlético-GO chegou aos 37 e segue ameaçado pela queda, em 15.º, próximo da zona do rebaixamento.
Sem grandes pretensões no Brasileirão, o Inter começou melhor o jogo, mais bem posicionado e apresentando marcação mais eficiente. No entanto, duas falhas seguidas da zaga desmoronaram o time de Celso Roth.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Aos 11 minutos, o zagueiro Bolívar recuou a bola na fogueira para o goleiro argentino Abbondanzieri. O atacante Juninho aproveitou a oportunidade, se antecipou e roubou a bola para abriu o placar.
Empolgado pelo gol, o Atlético se manteve no ataque e quase chegou ao segundo gol. Aos 13, o meia Elias, em seu 100.º jogo pelo rubro-negro, acertou a trave. Aos 21, ele não desperdiçou pênalti e aumentou a vantagem dos donos da casa, ao marcar seu 11.º gol na competição.A penalidade resultou de um toque de mão de Leandro Damião dentro da área.
Com a boa vantagem no placar, o Atlético se acomodou no início do segundo tempo e viu o Inter se recuperar no jogo. Logo aos 9 minutos, Nei cruzou, a defesa atleticana falhou, e Leandro Damião acertou de cabeça o canto direito do goleiro Márcio. O empate veio aos 22 minutos. Welton Felipe empurrou Leandro Damião dentro da área: pênalti. Giuliano bateu firme no canto direito e garantiu a igualdade.
Na próxima rodada, o Atlético-GO receberá o Palmeiras novamente no Serra Dourada, no domingo (14). No mesmo dia, o Inter vai enfrentar o ameaçado Avaí no Beira-Rio.