Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Má fase

Atlético-GO vence e amplia má fase do Corinthians

Agência Estado
10 out 2010 às 19:01

Compartilhar notícia

- RICARDO SAIBUN/AE
Publicidade
Publicidade

O Corinthians foi surpreendido neste domingo e ampliou a sua má fase ao ser derrotado, no Estádio do Pacaembu, pelo Atlético Goianiense, de virada, por 4 a 3, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe completou o quinto jogo sem vitórias na competição.


Para piorar, o novo líder do Brasileirão, o Cruzeiro, abriu cinco pontos de diferença (54 contra 49), dificultando a situação corintiana na luta pelo título nacional. Já o técnico Adílson Batista deve ser ainda mais pressionado pela torcida, que no sábado havia conversado com alguns jogadores para cobrar uma reação. Ao final do jogo, foi chamado de "burro".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O Atlético-GO, por sua vez, chegou aos 29 pontos, mas ainda continua na zona de rebaixamento. De qualquer forma, a equipe goiana fecha o ano com duas vitórias sobre o Corinthians, com sete gols marcados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em janeiro

Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos

Imagem de destaque
Nesta quarta

Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025

Imagem de destaque
Confusão

Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios



O domingo de terror para o corintiano não parecia evidente. A equipe começou bem e abriu o placar logo aos dois minutos, com Leandro Castán, que entrou na vaga do poupado Roberto Carlos. O zagueiro desviou a bola na pequena área após cruzamento de Bruno César pela direita.

Publicidade



O bom momento corintiano parou por aí. Apesar de contar com três volantes e três zagueiros em campo, a equipe não conseguia marcar com eficiência. Melhor para o Atlético-GO, que empatou o jogo aos 20 minutos, com Juninho, após falha grotesca da defesa, tendo como ápice a tentativa frustrada de Thiago Heleno em tirar a bola na linha do gol.



O empate baqueou o Corinthians, que viu o adversário virar o placar aos 35 minutos, novamente com um erro da defesa. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Gílson apareceu sozinho na cara de Júlio César para tocar a bola para o fundo do gol.

Publicidade



Impaciente, a torcida corintiana começou a pedir a entrada do zagueiro Chicão, que retornou de contusão, mas começou o jogo no banco de reservas. Enquanto isso, o Atlético-GO fez o terceiro aos 45 minutos, com o atacante Marcão, que aproveitou mais um erro da defesa corintiana. Dessa vez, Alessandro e William, que seria substituído por Chicão no intervalo, falharam.



Se o primeiro tempo terminou de forma vexatória para o Corinthians, o começo do segundo não foi diferente. Jogando como bem desejava, o clube goiano chegou ao quarto gol aos 22 minutos, novamente com Marcão.

Publicidade



Sem nada a perder, Adílson Batista resolveu colocar Defederico e William Morais na equipe, e o Corinthians reagiu e por pouco não empatou. Aos 26 minutos, William Morais marcou o segundo gol, enquanto o zagueiro Thiago Heleno marcou o terceiro, aos 43 minutos.



Com a expectativa de ao menos sair do Pacaembu com o empate, o Corinthians pressionou como pôde e teve duas chances de fazer o quarto gol, mas o goleiro Márcio mostrou capacidade ao fazer belas defesas e, assim, garantir a segunda vitória de sua equipe no estádio neste Brasileirão (a primeira foi sobre o Palmeiras, por 3 a 0).


Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Vasco na quarta-feira, às 22 horas, em São Januário, enquanto o Atlético-GO encara também o Vasco, só que no domingo, dia 17, às 16 horas, no Serra Dourada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade