De volta à Copa João Havelange depois de 17 dias de folga na tabela, o Atlético Paranaense enfrenta o Vitória-BA hoje, às 18 horas, em Curitiba, querendo consolidar a sua classificação para a próxima fase da competição. Se vencer a equipe baiana, o rubro-negro, para oficializar a vaga, ficará precisando de apenas um ponto dos 12 que ainda irá disputar.
Pelo menos em relação às campanhas dos dois times, a partida promete ser muito equilibrada. O Atlético tem uma das defesas menos vazadas, tendo sofrido 20 gols em 19 jogos. Por outro lado, a equipe baiana tem um dos melhores ataques da competição, marcando 38 vezes em 20 jogos.
Como a classificação está praticamente assegurada, o time já pensa em conseguir os pontos também para ficar entre os quatro primeiros. O objetivo é ter as vantagens de empate e de decisão em casa nos jogos do mata-mata a partir da segunda fase.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O técnico Antônio Lopes quer o time fazendo valer o fato de estar em casa para se impor. O treinador considera fundamental a vitória para que o grupo fique mais tranquilo na sequência dos jogos.
O atacante Bentinho, que faz a sua estréia no time em jogos oficiais, é um dos mais entusiasmados para tentar levar o rubro-negro aos três pontos. ‘‘Já percebei que a torcida ajuda muito a equipe e vamos aproveitar isso para nos impor e chegarmos a um resultado positivo, que vai nos dar a classificação antecipada’’.
Mas os jogadores sabem das dificuldades que o adversário deverá apresentar. ‘‘O Vitória está brigando por uma vaga entre os 12 e não vai dar moleza. É um grupo de qualidade que pode nos complicar se não entramos com a atenção redobrada’’, disse o meia Silvinho.
Para o confronto de hoje, a equipe entra em campo modificada. Quatro titulares não jogam. O zagueiro Gustavo está contundido e será substituído por Igor. O também zagueiro Reginaldo, que cumpre suspensão automática pelo quinto cartão amarelo, fica de fora e com isso Émerson é mantido no time. Na lateral-esquerda, Fabiano, também suspenso, dará lugar a Rogério Souza. Outro que desfalca o time por suspensão é o meia Kelly. Silvinho já está confirmado em seu lugar.
Pelo lado do Vitória, as contusões do zagueiro Marcos e do meia Juninho Petrolina no último treino da semana, realizado na manhã de ontem, deixou o técnico Ricardo Gomes apreensivo para armar o time para a partida de hoje.
NA ARENA DA BAIXADA
ATLÉTICO
Flávio; Alessandro, Igor, Emerson e Rogério Souza; Marcus Vinicius, Silas, Kleberson e Silvinho; Kléber e Bentinho. Técnico: Antônio Lopes
VITÓRIA
Paulo Musse; Claiton, Moisés, Marcos (Pedro Paulo) e Leilton; Tácio, Fernando, Sandoval e Allann Delon; Vítor e Sinval. Técnico: Ricardo Gomes
Árbitro: Carlos Simon (Fifa/RS)
Estádio: Joaquim Américo, em Curitiba
Horário: 18 horas