Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estreia no Brasileirão

Atlético-MG e Corinthians se igualam na preguiça e ficam no zero

LANCEPRESS
20 abr 2014 às 18:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

"Somos iguais". Em preto e branco como os uniformes de Atlético-MG e Corinthians, a mensagem criada pela CBF para repudiar o racismo no futebol estava em uma das placas ao redor do gramado do Parque do Sabiá neste domingo de Páscoa. Não poderia haver resumo melhor para a estreia dos alvinegros no Campeonato Brasileiro de 2014: iguais na falta de inspiração, nas poucas chances criadas e no placar, 0 a 0.

Os goleiros apareceram nas melhores oportunidades do jogo, ambas na etapa final. A do Galo veio com Fernandinho, que tentou driblar Cássio após receber de Guilherme e acabou desarmado. A do Corinthians foi com Guerrero, que saiu do banco de reservas para receber de Romarinho e chutar à queima-roupa, quase no último lance: Victor fez intervenção sensacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas esses lances foram exceções. O Timão de Mano Menezes chegou a lembrar o de Tite, que passou em branco em 19 das 38 rodadas do torneio nacional de 2013, incluindo nove empates por 0 a 0 - um deles com o Atlético-MG, também fora de casa, no segundo turno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


O meia Petros, ex-Penapolense e estreante da tarde, foi quem mais tentou acabar com o marasmo. Mas isso não quer dizer muito. O máximo que ele conseguiu fazer foi exigir uma boa defesa de Victor apór um chute de longe no fim do primeiro tempo. Luciano, que somava seis gols em sete jogos pelo Alvinegro, até teve alguns lampejos pela direita, mas sem brilho. Jadson mal foi notado.


O Atlético-MG povoava o campo de ataque pela esquerda, com Fernandinho, Diego Tardelli e Ronaldinho se movimentando constantemente. Mas isso também não quer dizer muito. O momento de maior emoção criado pelo Galo no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta do R10, que Luciano desviou com o cotovelo (dentro da área). Heber Roberto Lopes mandou seguir. O time sentiu falta de Jô, preservado para o jogo do meio de semana.

O Corinthians volta a jogar às 16h do próximo domingo, contra o Flamengo, no Pacaembu. Já o Atlético-MG abre na quarta-feira, às 22h, a disputa contra o Atlético Nacional (COL), pelas oitavas de final da Libertadores, fora de casa. Pelo Brasileiro, os comandados de Paulo Autuori duelam também no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade