Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Minas

Atlético-MG é melhor, mas não sai do zero com o Timão

Agência Estado
06 out 2013 às 18:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O duelo entre Corinthians e Atlético-MG marcou o encontro dos dois últimos "donos da América". Entretanto, o 0 a 0 na tarde deste domingo, no Independência, entre os campeões das Libertadores de 2012 e 2013, nem de longe foi à altura das atuações épicas que marcaram os títulos do torneio continental de ambas as equipes. Com a igualdade no placar, o alvinegro paulista chegou a seis empates sem gols no Brasileirão e é o clube que mais empatou na competição, com 11.

Melhor que o Timão, o Galo pressionou durante quase todo o jogo, mas não foi capaz de arrancar mais pontos sob seus domínios. Agora, os mineiros somam 39 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Botafogo. Já o time do técnico Tite fica com 35 pontos na tabela, distante ainda da zona de classificação à próxima Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local

Imagem de destaque
'Não quero ser alvo'

Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela


Mesmo com o desfalque de dez jogadores, o Galo não abdica de seu estilo de jogo e a pressão no campo de defesa do adversário, aliada à velocidade de seus homens de frente para atacar, continuam sendo as principais características do time. Com Luan e Fernandinho abertos e acompanhando os laterais corintianos, a equipe do técnico Cuca evitava que Alessandro - e principalmente - Edenilson tivessem liberdade na saída de bola do Timão, diminuindo as possibilidades de passe dos visitantes.

Publicidade


Na mesma linha de Luan e Fernandinho, Diego Tardelli assumia a função de organizador na faixa central. Com constante movimentação, se apresentava para tabelar tanto nas jogadas pela esquerda como pela direita. Pouco antes dos 20 minutos, os pontas do Galo trocaram de lado. Contudo, apesar da posse de bola ficar na maioria do tempo com os donos da casa, quem assustou primeiro foi o Corinthians, após Romarinho cabecear no travessão.


Sem conseguir trocar mais que três passes seguidos, os paulistas passaram a forçar a bola longa, para que Guerrero ou Romarinho recebecessem em profundidade - já que Ibson, aberto pela esquerda e mais lento que a dupla, pouco participou. Porém, sem que os companheiros se aproximassem para ajudar nas ações ofensivas, as jogadas do Timão não progrediam e a bola voltava aos pés dos atleticanos. Antes do fim do primeiro tempo, Tardelli também assustou Cássio com forte finalização de fora da área, acertando a trave direita do camisa 1 alvinegro.

Publicidade


Na volta do intervalo, o Atlético-MG parece ter puxado um pouco o freio de mão e não retornou com o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos. Assim com na etapa inicial, quem teve a melhor chance primeiro foi o Corinthians. Guilherme enfiou boa bola por trás da defesa, Ibson bateu cruzado e Giovanni defendeu em dois tempos.


Descontente com a falta de criatividade e a pressão atleticana, que era menor, Tite chamou Danilo para o lugar de Douglas na tentativa de fazer com que o Timão prendesse mais a bola no campo de ataque e tivesse mais tranquilidade para armar e chegar ao gol do Galo. No lado dos donos da casa, Cuca mandou a campo Leandro Donizete e Neto Berola nas vagas de Josué e Alecsandro, respectivamente.

Publicidade


Mais veloz que o centroavante, Berola participou bem logo em seu primeiro toque na bola, colocando Tardelli na cara do gol. O camisa 9, porém, parou nos pés de Cássio, que fez grande defesa para evitar o 1 a 0 no placar. Os paulistas, que não eram capazes de manter a posse na frente, voltaram a sofrer pressão dos mineiros. Mas o duelo entre os dois últimos campeões da Libertadores ficou no 0 a 0, resultado aquém daqueles conquistados por ambos em suas épicas conquistas do torneio continental.


Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 21h, quarta-feira, no Moisés Lucarelli. Já o Corinthians recebe outro Atlético, desta vez o paranaense. O confronto está marcado para às 21h50, também na quarta, no Romildão, em Mogi Mirim - o Timão foi punido com quatro mandos de jogo e por isso não jogará no Pacaembu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade