A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, o equivalente à primeira divisão (veja na íntegra aqui). O Brasileirão começa no dia 10 de agosto e vai até o dia 15 de dezembro.
A fórmula é parecida com a do ano passado, com todos os clubes se enfrentando em turno único e com os oito melhores passando para a fase decisiva. A única diferença é que acontecerão dois jogos decisivos entre os classificados a cada etapa, ao contrário do ano passado, quando houve dois jogos apenas na final.
Justamente o campeão brasileiro, o Atlético, é o único dos paranaenses que estréia jogando fora de casa. O Atlético vai a Campinas para jogar com o Guarani, no dia 11 de agosto. O Coritiba, também no dia 11, recebe o Vitória da Bahia. O Paraná estréia no sábado, dia 10, no Pinheirão, contra o São Caetano.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
A divulgação da tabela pegou de surpresa os dirigentes dos clubes paranaenses que não foram informados e nem sabiam que a tabela poderia sair ontem. O presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, que estava em São Paulo, ficou especialmente irritado com a decisão da CBF. ‘Eu não gostei, onde já se viu o campeão brasileiro ter que estrear jogando fora de casa?’, perguntou para ele mesmo responder: ‘O campeão brasileiro deveria ter sido melhor prestigiado pela CBF.’
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.