O Atlético Paranaense entrou de vez na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do atacante Marcelo, o time paranaense bateu o Boa por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, na abertura da 22.ª rodada. O duelo foi realizado no Ecoestádio, de propriedade do Corinthians Paranaense, e marcou o retorno dos atleticanos a Curitiba, após nove jogos em Paranaguá (PR).
Este foi o sétimo jogo de invencibilidade do Atlético, sendo cinco vitórias e dois empates. O clube chegou aos 37 pontos e encostou nos primeiros colocados. Em compensação, os mineiros perderam a terceira partida seguida e continuam rondando as últimas posições, com 25 pontos.
O Atlético não se encontrou no primeiro tempo. Apático, o time paranaense foi surpreendido logo aos sete minutos. Após bobeada do zagueiro Naldo, o atacante Vanger enfiou bela bola para o meia Petros, que soltou uma bomba para superar o goleiro Wéverton.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Na segunda etapa, os donos da casa voltaram com uma nova postura e contaram com a tarde inspirada do atacante Marcelo, que entrara ainda na período inicial, na vaga do lesionado meia Felipe. Aos seis minutos, o jogador aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Pedro Botelho para completar de pé direito. A virada veio aos 18. O veterano Paulo Baier cobrou falta, o goleiro Daniel não segurou e Marcelo só completou.
Pela 23.ª rodada, na próxima sexta-feira, às 21h50, o Atlético volta a campo para enfrentar o Barueri, na Arena Barueri. Já o Boa joga contra o ASA, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha (MG).