Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Equilibrado

Atlético-PR e Grêmio empatam em Curitiba

Agência Estado
29 ago 2010 às 21:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético Paranaense não soube aproveitar a má fase atravessada pelo Grêmio e não conseguiu mais que um empate por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense sofreu principalmente no segundo tempo, quando foi muito atacado.

Com o resultado, o Atlético-PR está na 12ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Grêmio continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 16 pontos. "A fase gera ansiedade, mas hoje a gente deu mostras do que a equipe pode", disse o goleiro Victor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético-PR começou o jogo dando muita liberdade para o Grêmio, que dominava o meio-de-campo e acionava seus laterais, chegando com mais frequência nas proximidades da área adversária. Apesar disso, o time gaúcho não conseguia criar jogadas que levassem perigo. Do outro lado, o Atlético-PR chegava com raridade à frente, deixando o jogo tecnicamente fraco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Mas, aos 36 minutos, em falha da zaga gremista, que ficou olhando o meia Paulo Baier reclamando de uma falta na entrada da área, Maikon Leite pegou a bola, livrou-se dos zagueiros e do goleiro, tocando para o gol livre. "Tomamos um gol bobo", reconheceu o zagueiro Vilson. O jogo ganhou em velocidade sobretudo por parte do Atlético-PR, que obrigou o goleiro Victor a realizar pelo menos duas boas defesas.

O Grêmio voltou mais organizado para o segundo tempo, adiantando a marcação e pressionando o Atlético-PR, que passou a mostrar deficiências na defesa. Aos 14 minutos, Leandro, que acabara de entrar, cruzou na cabeça de Vilson, que tocou para empatar. A partida ficou aberta, mas era o Grêmio que pressionava o time da casa, chegando a acertar a trave do goleiro Neto. Ao final, os jogadores do Atlético-PR reconheceram que, em razão da pressão, o empate foi um bom resultado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade