O Atlético-PR explicou o motivo que levou o clube a não fazer acordo com a RPC TV, afiliada da Rede Globo em Curitiba, para transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense.
"O valor oferecido para nós está em torno de R$ 1,3 milhões de reais, em porteira fechada, por todo o campeonato em TV aberta e fechada (Pey-Per-View). Eu sei que não podemos ganhar o mesmo dos clubes cariocas e paulistas, mas só para você ter uma ideia, os clubes grandes do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais ganham em torno de R$ 6 milhões. Nos ofereceram muito pouco", disse o gerente de marketing do do clube, Mauro Holzmann, em contato com o LANCENet!
Confira abaixo a nota na íntegra divulgada no site oficial do Atlético:
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"O Clube Atlético Paranaense participará da edição do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional de 2013. No entanto, as partidas do clube não serão transmitidas pela RPC TV. Devido aos baixos valores oferecidos pelos direitos de transmissão, o clube não aceitou a proposta da afiliada da Rede Globo. O valor fica muito abaixo daqueles praticados em outros mercados como, por exemplo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O torcedor do Atlético Paranaense poderá contar com toda a cobertura do Furacão no campeonato através dos canais de comunicação oficiais do clube".
Reforçando o texto, o dirigente garantiu que o clube não vai deixar o torcedor na mão. "Não posso adiantar muita coisa, mas os nossos canais vão continuar acompanhando o time", completou Mauro Holzmann, que lembrou ainda da Lei Pelé, que permite a todos os meios de comunicação a utilização jornalística de vídeos desde que tal exibição se restrinja a 3% do tempo total de cada evento.