O Atlético-PR, com 43 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, não quer perder contato com os times que estão à frente na busca por uma vaga na Libertadores. Por isso, a pretensão é somar três pontos no jogo deste sábado (9), às 18h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.
"Nós vamos enfrentar um adversário que vai jogar. Dentro da Vila, o Santos joga. Vai ser diferente do jogo truncado contra o Vasco e nós podemos aproveitar a velocidade dos nossos jogadores para surpreender", disse o técnico Sérgio Soares, referindo-se ao empate sem gols com os cariocas da última quarta-feira.
Ainda sem poder contar com o goleiro Neto, servindo à seleção brasileira, com o meia-atacante Guerrón, na seleção equatoriana, e com o atacante Bruno Mineiro, o técnico também perdeu o volante Deivid, que se contundiu no joelho, e o atacante Maikon Leite, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Mesmo que não estivesse suspenso, esse último não entraria em campo, em razão de cláusula de empréstimo que impede sua utilização em jogos contra o Santos.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A principal novidade é o retorno do meia Branquinho, que não sente mais as dores musculares. Ele foi orientado para dar velocidade nas jogadas ofensivas. "O Branquinho é o homem que conduz a bola, é o homem que tira o adversário da frente e é um jogador importante", elogiou
Soares. Com a entrada do meia, o técnico vai adiantar o paraguaio Ivan Gonzalez para atuar ao lado do argentino Nieto no ataque.