O superitentente de futebol do Atlético, Alberto Maculan, espera até esta quarta-feira para definir a contratação ou não do atacante Warley. A indefinição ocorre devido a possibilidade do atacante ser perdoado pela Justiça Desportiva italiana da punição de um ano por ter atuado como atleta da Comunidade Européia ilegalmente. Caso isso ocorra, o atleta poderá voltar a atuar pela Udinese no Campeonato Italiano a partir de novembro.
O Grêmio também está no páreo para ficar com o atleta. No início do mês dirigentes gaúchos conversaram com a diretoria da Udinese e pediram preferência na contratação. Tite quer o jogador para utilizá-lo na Copa Libertadores da América. "Estamos negociando. Hoje espero que termine a minha agonia. Estou quase pronto para voltar. Já estou treinando fisicamente", explicou o centroavante, que tem 25% do passe preso ao Atlético.
Warley vestiu a camisa vermelha e preta nas temporadas de 97 e 98. Jogou 36 partidas e marcou 21 gols. Foi negociado com o São Paulo, em uma parceria envolvendo além do rubro-negro, o clube paulista e o empresário Juan Figger. O atacante chegou à Itália em 99. Ficou na Udinese até o estouro do escandâlo dos passaportes, quando foi flagrado, juntamente com o lateral Alberto, com um passaporte português falso tentando entrar na Polônia.
Leia mais:
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Palmeiras vence Bahia com gol no VAR em final dramático e cola no Botafogo
Lucas ajuda com golaço, mas São Paulo fica em empate contra o Bragantino
Com a eminência de ser suspenso na Itália, a Udinese emprestou o jogador para o Grêmio de Porto Alegre. O artilheiro, que surgiu no Gama e passou pelo Coritiba antes de terminar no Atlético, se contundiu no primeiro semestre e sofreu uma intervenção cirurgica no ombro. Todo o trabalho de fisioterapia foi realizado no Centro de Treinamentos do Caju, do próprio Atlético.
Sem saber ainda se poderá contar com Warley, o técnico Geninho torce pela recuperação do centroavante Alex Mineiro, que tem uma inflamação no púbis. No domingo, às 17 horas, no estádio Joaquim Américo, em Curitiba, o rubro-negro pega o Goiás.
Os desfalques certos para a partida são os de Ilan e Fabiano, que na partida contra o Botafogo-SP levaram o terceiro cartão amarelo. Para o lugar dos suspensos o treinador atleticano admitiu que deve colocar o ala esquerda Ivan e manter Adauto, já que Kléber volta ao comando de ataque.
Rogério Corrêa também está retornando ao time no lugar de Igor e aposta na boa fase atleticana. "Nosso intuito é a classificação. Domingo vamos tentar mais três pontos e continuar nossa caminhada para o título da temporada".