Cinco jogadores do Atlético Paranaense receberam um presente extra no Natal. Além do título brasileiro, também receberam a bola de ouro, a bola de prata e a chuteira de ouro da revista Placar.
Alex Mineiro foi escolhido como o melhor jogador da competição e levou a Bola de Ouro. O artilheiro venceu o companheiro Kléberson, que liderou o ranking durante as últimas semanas. A eficiência do atacante atleticano na fase final do Brasileiro foi fundamental para a conquista: oito gols em quatro partidas.
O zagueiro Gustavo, o meia Kléberson e o atacante Alex Mineiro ganharam a Bola de Prata (premiação entregue aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro da Série A).
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
O atacante Kléber, a grande estrela do time no ano, ficou com um prêmio consolação: a Chuteira de Ouro, entregue para o maior goleador de 2001 no Brasil. O artilheiro do Furacão foi mais eficiente do que os favoritos Romário, do Vasco, e Washington, da Ponte Preta.
Além de trazer o título inédito de campeão Brasileiro para Curitiba, o Atlético foi a melhor equipe da competição. O Furacão somou 63 pontos ganhos, o mesmo número do segundo colocado, o São Caetano, com 19 vitórias, seis empates e seis derrotas. O critério de desempate foi o número de gols pró: 68 do time paranaense contra 52 do paulista.