Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético teve cinco premiados pela revista Placar

Fernando Tupan - Folha
25 dez 2001 às 18:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Cinco jogadores do Atlético Paranaense receberam um presente extra no Natal. Além do título brasileiro, também receberam a bola de ouro, a bola de prata e a chuteira de ouro da revista Placar.

Alex Mineiro foi escolhido como o melhor jogador da competição e levou a Bola de Ouro. O artilheiro venceu o companheiro Kléberson, que liderou o ranking durante as últimas semanas. A eficiência do atacante atleticano na fase final do Brasileiro foi fundamental para a conquista: oito gols em quatro partidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O zagueiro Gustavo, o meia Kléberson e o atacante Alex Mineiro ganharam a Bola de Prata (premiação entregue aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro da Série A).

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançamento

Londrina EC quer retornar às origens com novo uniforme

O jogador Emiliano Martínez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Brasileirão

Palmeiras bate Corinthians por 2 a 0 no primeiro clássico após final tensa do Paulista

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC anuncia parceria de patrocínio com rede de supermercados

Imagem de destaque
Jogo no VGD

Londrina EC abre venda de ingressos para estreia na Série C


O atacante Kléber, a grande estrela do time no ano, ficou com um prêmio consolação: a Chuteira de Ouro, entregue para o maior goleador de 2001 no Brasil. O artilheiro do Furacão foi mais eficiente do que os favoritos Romário, do Vasco, e Washington, da Ponte Preta.

Além de trazer o título inédito de campeão Brasileiro para Curitiba, o Atlético foi a melhor equipe da competição. O Furacão somou 63 pontos ganhos, o mesmo número do segundo colocado, o São Caetano, com 19 vitórias, seis empates e seis derrotas. O critério de desempate foi o número de gols pró: 68 do time paranaense contra 52 do paulista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade