Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio

Fernando Tupan - Folha do Paraná
11 nov 2000 às 12:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ainda perseguindo a classificação no Módulo Azul da Copa João Havelange, o Atlético Paranaense enfrenta hoje o Grêmio, às 18h, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com 35 pontos ganhos e na sexta posição, o rubro-negro precisa apenas de um ponto para garantir sua vaga na próxima fase da competição. O técnico Antônio Lopes deposita total confiança no elenco e rasga de elogios os defensores que garantiram ao time a defesa menos vazada da JH, com 22 gols.

As chances do Atlético se classificar são grandes. E como ainda tem três partidas para disputar, a situação da equipe é cômoda. Depois do Grêmio, o adversário será o Internacional, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. O encerramento desta fase acontece dia 19, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A baixa para a partida contra o Grêmio é o volante Silas, expulso contra o Goiás na última quarta-feira, que cumpre suspensão automática. Lopes não faz mistério do substituto. Durante o coletivo de ontem no Centro de Treinamentos do Cajú, em Umbará, ele escalou Clóvis, que devido a sua dedicação tática e técnica caiu nas graças do treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


Com Flávio; Alessandro, Reginaldo, Émerson e Fabiano em alta, o assédio da imprensa também chegou a eles. Agora o Atlético está funcionando completo. "O Grêmio é um adversário perigoso, tem 31 pontos e está na 11ª posição. A equipe gaúcha luta por uma vaga com Botafogo, Portuguesa, Guarani, Vitória, Palmeiras, Flamengo e Santos. Eles precisam da vitória para não correrem o risco da desclassificação. Vamos ter que entrar em campo com determinação para conquistar os pontos para nossa classificação", prevê o capitão Reginaldo.

Publicidade


Émerson, com a contusão de Gustavo, é um dos destaques atleticanos e sinônimo de segurança. Ele é um dos responsáveis pela equipe ter levado apenas 22 gols. "Temos que ter tranquilidade para conseguir os pontos e chegar a classificação. Vamos jogar de igual para igual. Não podemos perder o jogo", avalia o zagueiro.


Flávio também é responsável pela boa campanha do atual campeão paranaense na João Havelange. Suas defesas vem garantindo pontos importantes. O goleiro aponta sua dedicação como fator determinante. "Estou treinando muito para manter a minha boa fase. Contra o Grêmio, que tem bons jogadores como o Warley, Zinho e o Warley, vou procurar repetir o nível das minhas performances".


O treinador atleticano vem cobrando dos jogadores a finalização, principalmente chutes de fora da área. "Não temos que ficar somente esperando ficar na cara do gol", opina Kléberson, que marcou um gol do meio da rua, no último minuto do empate de 2 a 2 com o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário.

Kléber, que marcou um bonito contra o Goiás e também perdeu algumas chances, concorda com Lopes. "Estamos trocando muitos passes para ficar na frente do gol e somente assim finalizar. Quando aparecer uma chance para bater no gol temos que aproveitar. De qualquer lugar do gramado. Uma hora a bola entra e pode nos salvar de alguma decepção".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade