O Auckland City venceu o Al Ahli por 2 a 0, nesta quarta-feira, na partida de abertura do Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dabi. Com o resultado, a equipe da Nova Zelândia conseguiu uma vaga nas quartas de final da competição, onde enfrentará o Atlante, do México.
Jogando em casa, o Al Ahli tomou a iniciativa do ataque, mas não converteu suas chances em gols. O time dos Emirados Árabes teve 60% de posse de bola e chutou mas vezes à meta adversária, mas não conseguiu marcar.
Diante das falhas do time dos Emirados Árabes durante todo o primeiro tempo, o Auckland City passou a se lançar mais ao ataque, e abriu o placar aos 45 minutos da primeira etapa. Depois de boa jogada dos neozelandeses pela direita, o norte-irlandês Adam Dickinson marcou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Depois do primeiro gol, o Auckland continuou sendo alvo de pressão do Al Ahli, que teve a chance de marcar no início da segunda etapa com o brasileiro Baré. As esperanças do empate caíram por terra quando, aos 22 minutos, o meio-campista Chad Coombes acertou um belo chute de esquerda, de fora da área, e marcou 2 a 0, dando números finais ao jogo.
A vitória desta quarta-feira foi a primeira do time neozelandês no Mundial de Clubes da Fifa. Em sua participação anterior, em 2006, a equipe perdeu os dois jogos que disputou - por 2 a 0 para o Al Ahly, do Egito, e por 3 a 0 para o Jeonbuk, da Coreia do Sul, na disputa do quinto lugar.