O Cruzeiro conseguiu sustentar a vitória até 46 minutos do segundo tempo, porém deixou Florianópolis lamentando, o placar de 2 a 2 em partida contra o Avaí, neste domingo, no complemento da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Avaí subiu uma posição na classificação, com 38 pontos, enquanto o Cruzeiro se manteve na 11.ª posição, com 36. Os times voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Avaí enfrenta o Palmeiras em So Paulo, enquanto o Cruzeiro recebe o Goiás, em Belo Horizonte.
O jogo foi extremamente equilibrado. A marcação forte e a consequente redução de espaços para as equipes jogarem, predominou no primeiro tempo. O Cruzeiro adiantou a marcação dificultando as saídas de bola da equipe catarinense. O gol cruzeirense nasceu no finalzinho da etapa inicial. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Fabrício que lançou dentro da área e o zagueiro Leonardo Silva desviou para o fundo.
O Avaí iniciou o segundo tempo com muita disposição e logo foi premiado. Depois de desperdiçar uma chance incrível com o zagueiro Emerson aos sete minutos, que não conseguiu, sozinho, alcançar um cruzamento, aos oito foi a vez do volante Léo Gago deixar sua marca. Num contra-ataque, ele apareceu dentro da área e, de primeira, tirou do alcance do goleiro Fábio empatando a partida.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Indiferente à euforia da torcida, o Cruzeiro, aos 15 minutos, voltou a ficar em vantagem aproveitando-se de um vacilo da defesa catarinense. Fabrício, livre de marcação, escorou, de cabeça, sem chances para o goleiro Eduardo Martini.
Procurando manter o adversário em seu campo de defesa, o Cruzeiro, tentou garantir o resultado. A estratégia deu certo até os 46 minutos. Foi quando o estreante Cristian, revelado pelas categorias de base do Avaí, evitou a derrota ao receber uma bela assistência, de peito, do meia Muriqui. Ele chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.