O lateral-direito Ayrton, que percente ao Londrina e estava emprestado ao Coritiba, acertou por três anos com o Palmeiras e, em entrevista ao 'LanceNet!', nesta quinta-feira (22), comentou sua transferência para a equipe paulista que na semana passada foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Essa é uma situação que nenhum jogador quer passar, de rebaixamento. Mas aconteceu isso. Agora eu tenho de chegar, trabalhar ao máximo para ajudar o time voltar para a Primeira Divisão", afirmou o jogador de 27 anos. Questionado sobre ter se arrependido de ter acertado, o atleta foi enfatico.
"Não, não estou arrependido. Caindo ou não, no ano que vem quero poder ajudar. Seja na Série A ou B, vou lutar da mesma forma. Quero ajudar o time a subir de novo. Esse é o meu objetivo", salientou. "Jogar a Série B é um grande desafio, maior na carreira. Você tem de superar os degraus, vai ser um desafio grande para mim chegar com o time na Segunda Divisão. Mas com certeza espero fazer um grande trabalho para ajudar o Palmeiras a subir de novo", complementou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O jogador, que fechou a negociação com o Palmeiras em agosto, após a conquista da Copa do Brasil, ainda comentou sobre atuar na Libertadores da América. "Estar na Libertadores é algo que todo jogador sonha em ter a oportunidade. É uma grande competição, todos querem jogar. Será um dos nossos objetivos e para mim será ótimo poder jogar também". (Com informações do LanceNet!).