Com um gol já aos 40 minutos do segundo tempo, o Bahia derrotou o Sport por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Brasileirão. Ao conseguir a primeira vitória no campeonato, o time baiano conseguiu deixar a zona de rebaixamento, ficando com os mesmos cinco pontos do adversário pernambucano.
Precisando da vitória e contando com o apoio da torcida, o Bahia conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos de jogo. Fazendo sua estreia no time baiano, Elias recebeu a bola e chutou cruzado para fazer 1 a 0. No restante do primeiro tempo, houve muito equilíbrio no confronto, sem grandes emoções dos dois lados.
Já no segundo tempo, o Bahia quase ampliou aos 23 minutos, quando Elias fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou para o gol. A bola, porém, raspou o travessão do goleiro Magrão e saiu. O Sport empatou na sequência: aos 24, o zagueiro Bruno Aguiar aproveitou cruzamento de Rivaldo e deixou tudo igual.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Com o gol, o Sport ganhou confiança e passou a ameaçar mais o Bahia. Mas os donos da casa ainda tiveram forças para buscar a vitória. Aos 40 minutos, quando a torcida já não acreditava mais no time, Fahel aproveitou cobrança de escanteio de Fabinho e cabeceou firme para fazer 2 a 1, provocando grande festa no Pituaçu.
"O mais importante é que estamos subindo na tabela com os três pontos. A partir de agora, vamos acertar e novas vitórias virão", disse o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia. Já Rivaldo, do Sport, lamentou o gol sofrido no fim. "Batalhamos, tivemos oportunidade, mas vacilamos e o resultado foi esse", afirmou.