Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Bayer vira sobre o Chelsea no final e avança às oitavas

Agência Estado
23 nov 2011 às 20:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em um final de jogo emocionante, o Bayer Leverkusen conseguiu a virada sobre o poderoso Chelsea e, de quebra, para festa de sua torcida, obteve a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com a vitória por 2 a 1, na Alemanha, o time assumiu a liderança do Grupo E, com nove pontos, e ao menos já garantiu a segunda colocação da chave.

A outra vaga à próxima fase da competição será disputada por Chelsea e Valencia, que chegou aos mesmos 8 pontos dos ingleses ao humilhar o Genk, da Bélgica, por 7 a 0, no estádio Mestalla, em Valência. Assim, o Bayer Leverkusen já está classificado, pois na última rodada, no dia 6 de dezembro, Chelsea e Valencia se enfrentarão em Londres e, no caso de um tríplice empate, o clube alemão leva vantagem no confronto direto com os dois concorrentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que não está garantido para a equipe da Alemanha é a liderança do grupo, que dará vantagem de jogar em casa na partida de volta das oitavas de final. Mas ela pode ser obtida com uma simples vitória sobre o lanterna Genk, já eliminado até de vaga na Liga Europa. O time da Bélgica, que será mandante no duelo, está com apenas dois pontos até agora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Na BayArena, após um primeiro tempo equilibrado, o Chelsea começou melhor a segunda etapa e conseguiu abrir o placar, logo aos 3 minutos, em uma jogada de raça e sorte do centroavante Didier Drogba, que ganhou de dois zagueiros dentro da área e chutou forte e colocado no canto direito baixo do goleiro Leno. O Bayer Leverkusen, então em situação difícil na competição, foi ao ataque e empatou com Derdiyok, aos 28. Já aos 46, a virada alemã saiu com um gol de cabeça do zagueiro Friedrich.

Já na Espanha, o show de gols foi quase dividido entre os dois tempos da partida. Na primeira metade, o atacante brasileiro Jonas (ex-Grêmio) abriu o placar, aos 10 minutos, e viu o seu companheiro de ataque, Roberto Soldado (ex-Real Madrid), brilhar ao marcar os três seguintes - aos 13, aos 36 e aos 39 minutos. Na segunda metade, foram mais três gols espanhóis - Pablo Hernández, aos 23, Aritz Aduriz, aos 25, e Tino Costa, aos 36.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade