O Bayern de Munique fez a lição de casa e ainda contou com um tropeço do rival Eintracht Frankfurt para assumir a liderança isolada do Campeonato Alemão nesta terça-feira. O time de Munique faturou sua quinta vitória seguida ao superar o Wolfsburg por 3 a 0, diante de sua torcida.
Com o resultado, o Bayern manteve o aproveitamento de 100% no campeonato, agora com 15 pontos, dois acima do Eintracht Frankfurt, que empatou com o Borussia Dortmund. A equipe de Frankfurt vinha de quatro triunfos seguidos até tropeçar diante do atual bicampeão.
Jogando em casa, o Bayern não teve dificuldades para se impor em campo. Pressionou o Wolfsburg desde o início e não demorou para abrir o placar. Schweinsteiger, que já havia acertado a trave, abriu o placar aos 24 minutos, após passe de Ribéry.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Com grande volume de jogo, o time da casa sacramentou a vitória com dois gols de Mandzukic no segundo tempo. Aos 11, ele marcou o segundo do Bayern, de cabeça. Oito minutos depois, aproveitou cruzamento de Lahm e anotou o terceiro dos anfitriões.
Mas a liderança isolada do Alemão só foi assegurada depois que o Eintracht Frankfurt empatou com o Borussia Dortmund em casa. Piszczek e Reus chegaram a abrir 2 a 0 para os visitantes, mas o Eintracht buscou o empate no início do segundo tempo, com Aigner e Inui. O Borussia voltou a liderar o placar, com Götze, na sequência. Mas o anfitrião alcançou novamente a igualdade, com gol do zagueiro brasileiro Anderson.
Ainda pela quinta rodada, o Schalke venceu o Mainz por 3 a 0, diante de sua torcida. O time ocupa a terceira posição da tabela, com 10 pontos. Fora de casa, o Fortuna Dusseldorf bateu o Greuther Furth por 2 a 0 e chegou ao provisório quarto lugar, com 9 pontos.