O sonho do tricampeonato para o Rexona foi para o brejo com a derrota para o Vasco da Gama por 3 a 1, na última quarta-feira. Mas o projeto não vai morrer. O técnico Bernardo Rezende continuará coordenando o time e dirigirá o Rexona no próximo sábado, às 11h, quando a equipe paranaense disputará o terceiro lugar com o MRV/Minas, em Belo Horizonte.
Apesar da desclassificação e do técnico Bernardo Rezende deixar a comissão técnico, o projeto continuará, com Bernardinho assumindo apenas o cargo de coordenador do projeto. Nas próximas semanas acontecerá uma reestruturação no time e um novo treinador deve ser anunciado.
Bernardo trocará o Rexona pela Seleção Brasileira Feminina depois de quatro temporadas e dois títulos nacionais. Nas próximas semanas o substituto será anunciado. O nome mais cotado é de Hélio Griner. Mas por enquanto tudo não passa de especulações.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O Vasco da Gama venceu o quinto jogo por 3 a 1 e está na final da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo aconteceu no Ginásio Municipal, no Rio de Janeiro, e durou 1h51 de jogo. Com o resultado as cariocas garantiram a vaga na decisão da Superliga Feminina da temporada 2000/2001 e enfrentam o rival Flamengo.
O time paranaense mostrou seu jogo apenas no primeiro set, quando aconteceu um equilíbrio. O Vasco esteve grande parte da partida na frente, mas no final as paranaenses viraram e fecharam o set em 25 a 23. No segundo set, as cariocas foram dominadas até o placar estar 8 a 4. Com calma e paciência a equipe vascaína virou o set e fechou em 25 a 19, empatando o jogo.
Quando todos esperavam uma reação do Rexona no terceiro set, aconteceu justamente o contrário. As goratas erraram e o resultado do segundo set se repetiu: 25 a 19. No quarto as paranaenses ensaiaram uma reabilitação e chegaram a estar na frente. Mas a levantadora Fernanda Venturini comandou a reação e o set fechou em 25 a 20: classificado Vasco 3, desclassificado Rexona 1.