Possivelmente jogador mais caro da história do futebol mundial, o galês Gareth Bale continua gerando discussão por causa do valor pago pelo Real Madrid para contratá-lo. O time espanhol teria desembolsado, segundo a imprensa europeia, algo entre 90 e 100 milhões de euros para tirá-lo do Tottenham. A polêmica sobre a quantia chegou ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. O dirigente exaltou a qualidade do meia galês, mas disse ter "dúvidas" sobre se ele realmente vale os milhões desembolsados pelo Real. "Se o jogador tem um valor desses? Tenho dúvidas, tenho dúvidas, mas não tenho como impedir (a negociação)", declarou.
O debate sobre a transferência tem em vista também a atual situação econômica da Espanha, que tem vivido momentos difíceis e esteve em recessão por boa parte dos últimos quatro anos. "Você diz que o país é pobre ou está em dívida, mas no futebol sempre se acha dinheiro. Esse é o mercado e não podemos intervir nele", comentou Blatter.
A negociação entre Bale e Real Madrid estava virando uma verdadeira novela e vinha se arrastando pelas últimas semanas. Mesmo sem ter sido confirmada até o último domingo, o valor que o clube espanhol estava disposto a desembolsar já vinha gerando discussão. Na semana passada, o presidente da Uefa, Michel Platini, deu opinião semelhante à de Blatter. "Não vejo problema com a negociação se o clube que compra tem meios para pagar. Se o Real Madrid comprasse três jogadores por 30 milhões de euros, não teríamos dito nada. Agora, se o Bale vale 100 milhões de euros? Essa é outra questão", disse o dirigente em entrevista ao jornal francês L'Equipe.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Grande revelação do futebol britânico nos últimos tempos, Gareth Bale, de 24 anos, teve uma ascensão meteórica desde seu aparecimento no Southampton, ainda como lateral-esquerdo, até chegar ao Real Madrid, já atuando como meia. O valor pago por ele teria superados os 94 milhões de euros que o próprio clube espanhol desembolsou ao Manchester United em 2009 para contratar Cristiano Ronaldo.