O zagueiro Boateng sabia da dificuldade de enfrentar o trio MSN nas semifinais da Liga dos Campeões entre Barcelona e Real Madrid. Tinha consciência que era difícil para o argentino Lionel Messi se ele estivesse em um dia inspirado. Pois foi o que aconteceu. O camisa 10 já tinha aberto o placar quando se viu diante do defensor alemão. Com dois cortes, deixou-o estatelado no chão, sem reação, e marcou o segundo do Barcelona na vitória por 3 a 0.
O drible desconcertante era digno de cinema. E foi por meio das telonas que o zagueiro se defendeu. Em suas páginas nas redes sociais, o jogador do Bayern de Munique recorreu ao mítico Don Corleone, personagem principal dos dois primeiros filmes da trilogia "Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola, baseado no livro homônimo de Mario Puzo.
Boateng escreveu na internet uma frase clássica do 'Padrinho': "Os que te odeiam difundem seus fracassos, mas sussurram seus êxitos". O alemão ainda postou uma foto do personagem, interpretado pelo ator Marlon Brando no primeiro filme. No segundo, o mafioso é retratado ainda jovem, na pele de Robert de Niro.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Confira o drible e o gol de Messi: