O São Paulo vai enfrentar um Botafogo bem modificado na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, domingo, no Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira, com muitos desfalques, vai apostar em jovens da base e em jogadores recém-contratados pelo clube carioca.
Além de Marcelo Mattos e Antônio Carlos, já vetados por lesão, Andrezinho e Fellype Gabriel são dúvidas. E Elkeson, em má fase, parece destinado à reserva. Nos treinamentos em Saquarema (RJ), o volante Jadson e o volante Brinner, que jogaram as finais do Campeonato Carioca, atuaram no time principal. A novidade dever ser o recém-contratado meia Vitor Júnior.
A partida também deve marcar o reencontro de velhos amigos. O volante Renato vai rever o atacante Luis Fabiano, com quem jogou durante seis anos no Sevilla, da Espanha. Os dois ainda se falam com frequência.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"Quem perder vai ter que lavar as camisas do outro time. Pela amizade que a gente tem, sempre vai ter uma aposta, uma brincadeira", contou o botafoguense Renato, que, antes do duelo de domingo, tem trocado provocações amistosas com o são-paulino Luis Fabiano pelo Twitter.