No dia da morte de um dos maiores ídolos da história do clube - Nilton Santos -, o Botafogo treinou nesta quarta-feira sem cinco jogadores. Elias, Bolívar, Renato, Marcelo Mattos e Edílson ficaram apenas na academia, fazendo exercícios físicos, no primeiro treino com bola da equipe na penúltima semana da temporada.
Dos cinco, a única ausência certa na partida de domingo contra Coritiba, domingo, é o lateral-direito Edílson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marcelo Mattos e Bolívar, pelo menos teoricamente, não são dúvida para a partida decisiva para recolocar o Botafogo no G4 do Brasileirão.
Renato recebeu uma pancada no tornozelo contra o São Paulo e é dúvida para domingo. Já Elias reclama de dores desde a semana passada. Mas ele foi a campo no Morumbi, marcou o gol do empate em 1 a 1, e isso aumenta as chances de o centroavante ser aproveitado contra o Coritiba.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Por outro lado, a atividade tática comandada por Oswaldo de Oliveira nesta quarta-feira, com 13 jogadores em cada equipe, teve como novidade o retorno de Cidinho. O meia operou o joelho direito no primeiro semestre e fez, só agora, o seu primeiro treino sem restrições.