Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Bragantino vence e fica perto de se livrar do descenso

Agência Estado
17 nov 2012 às 18:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Bragantino se manteve fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Ceará por 2 a 1, de virada, neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 37.ª rodada, a penúltima na temporada. E, para vencer, o time paulista teve raça e sorte porque aos 43 minutos do segundo tempo o atacante Robert chutou para fora uma penalidade máxima que poderia dar o empate ao clube da casa.

Com isso, o Bragantino ficou com 41 pontos, em 15.º lugar. Do outro lado, o Ceará permanece com 46 pontos, em 11.º. Na última rodada, o time paulista depende apenas de suas forças contra o Boa, em Bragança Paulista, para evitar a queda. O Ceará vai até Salvador para enfrentar o Vitória, que ainda luta pelo acesso à Série A do Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem nada a perder, o Ceará largou na frente no primeiro minuto. Após escanteio, Heleno ajeitou de cabeça e, na pequena área, Robert completou para as redes também de cabeça. O visitante se desestabilizou por alguns minutos, mas foi buscar o empate aos 26. Malaquias foi lançado nas costas da defesa e bateu cruzado. Nada mais aconteceu no primeiro tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


Na volta do intervalo, esperava-se o Bragantino mais agressivo porque precisava da vitória. Mas o Ceará é quem teve o domínio da bola. Aos 18 minutos, Léo Jaime foi deslocado na área por Potiguar, com o braço direito aberto. O árbitro, porém, não marcou o pênalti.

Mas, aos 30 minutos, o árbitro não teve dúvida de marcar a penalidade máxima quando Potiguar empurrou por trás o zagueiro Toninho. Na cobrança, aos 31, Diego Macedo virou o placar. Depois disso, não se arriscou mais e garantiu a vitória. Mesmo porque, aos 43, Robert desperdiçou um pênalti cometido por Bruno Iotti sobre um atacante rival.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade