Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Árbitro do Paulista

Braghetto encerra a carreira ao vivo em programa de TV

LANCEPRESS
17 mai 2013 às 14:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Rodrigo Braghetto anunciou a sua aposentadoria ao vivo durante entrevista no programa Arena, do SporTV, no início da tarde desta sexta-feira. Retirado da final do Paulistão Chevrolet por conta de um contrato de prestação de serviços com o Corinthians e outros clubes, o árbitro de 38 anos disse que não apitará mais futebol.

- Não pedi para sair. Venho me preparando e concentrado para realizar o grande sonho da minha vida, que seria apitar a final do Paulista. Mas o coronel Marinho me ligou e disse que era melhor que eu saísse para evitar problemas futuros. Acredito que faria um grande jogo no domingo, mas acho que para o bem do futebol é isso. Estou encerrando a minha carreira como árbitro. O árbitro no Brasil é um abnegado, é sub-humano. Vou ter um filho nesse ano. É muito status, mas profissionalmente não condiz - anunciou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A polêmica começou nesta manhã, após o "Blog do Paulinho" publicar que, há dois anos, a empresa Apto Esportes, presta serviços ao departamento amador do Corinthians. Braghetto é sócio-diretor da empresa. Diante da repercussão negativa, a Federação Paulista de Futebol o retirou da escala da final do jogo de domingo, entre Santos e Timão. Um novo sorteio será realizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


- Tenho uma empresa de assessoria de arbitragem. Presto serviços para Santo André, Portuguesa, São Paulo. Prestamos serviços em eventos, em amistosos. Tenho uma equipe que atua no clube social do Corinthians, é um projeto do Instituto Jovens Árbitros, para aprenderem, é um projeto social com pessoas para começar a arbitragem. Disseram que recebo dinheiro do Corinthians há dois anos. Isso nunca foi verdade - garantiu.


A decisão de aposentadoria, que já vinha sendo estudada por ele, que apita há 17 anos, foi tomada diante do conflito de interesses. Na sua visão, é impossível viver apenas de arbitragem no Brasil.

- A arbitragem me deu muitas coisas, mas atrapalha. São quatro testes físicos por ano, provas teóricas, passo quatro dias nas CBF sem ganhar nem um real, tenho de pegar as minhas férias para me aperfeiçoar. E não tenho garantia de jogos por mês, dependo do sorteio. Vinha pensando nisso e o momento é esse, já que não posso realizar o sonho de apitar uma final. Prefiro parar de apitar - finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade