Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan de Guadalajara

Brasil empata com a Argentina na estreia do futebol

Agência Estado
19 out 2011 às 23:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de futebol estreou nesta quarta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com um time sub-20 que só tem quatro dos jogadores que foram campeões mundiais da categoria, em agosto, o time de Ney Franco não passou de um empate em 1 a 1 com a Argentina, numa partida de baixo nível técnico, mas brigada como sempre é o principal clássico sul-americano.

O jogo foi válido pelo Grupo B da competição. Pela mesma chave, mais cedo, a Costa Rica havia feito 1 a 0 em Cuba para assumir a liderança. Brasil e Argentina vêm na sequência e tentam a primeira vitória na sexta-feira. Os brasileiros enfrentam os cubanos, enquanto os argentinos terão pela frente o time costa-riquenho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O único gol do Brasil, marcado aos 19 minutos da segunda etapa, saiu dos pés do principal jogador da equipe. O atacante Henrique, são-paulino que foi o artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20, recebeu bom passe de Cidinho nas costas da zaga, caiu pela esquerda da área e bateu cruzado na saída do goleiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


A Argentina respondeu nove minutos depois. Araújo recebeu pela direita da zaga, a defesa brasileira bateu cabeça e o atacante chutou cruzado, quase sem ângulo, para superar o goleiro flamenguista César. O atacante argentino depois foi expulso, junto com o capitão brasileiro Romário. Os dois trocaram agressões.

Ao final do jogo, o atacante Henrique reclamou da grama sintética do estádio Omnilife. "Uma grama dessa muito ruim de jogar. O time jogou bem, estivemos à frente do placar, mas não conseguimos segurar o placar. Tínhamos o jogo na mão", disse o atacante, à TV Record.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade