A seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos neste sábado, às 16 horas, pela Copa das Confederações. O jogo será no estádio Gerland, em Lyon, na França.
Após a derrota para Camarões por 1 a 0 na quinta-feira, pela primeira rodada, o único objetivo é vencer para sair da lanterna do grupo B.
A equipe tem uma modificação em relação ao jogo de quinta. Sai Gil e entra Alex no time titular. Com isso, o meia Ricardinho joga um pouco mais recuado, permitindo que Ronaldinho Gaúcho fique mais solto no ataque, junto com Adriano.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
A equipe norte-americana é a mesma que perdeu por 2x1 para a Turquia. O técnico Bruce Arena, satisfeito com o time, disse que pode vencer o Brasil.
"Respeitamos muito o futebol da Seleção Brasileira, mas futebol é um jogo. Você pode perder ou ganhar. As chances são as mesmas", disse o treinador norte-americano.
Nas estatísticas, o Brasil tem ampla vantagem sobre a equipe norte-americana. Em 10 jogos, foram nove vitórias brasileiras e apenas uma derrota, há cinco anos, quando os Estados Unidos venceram por 1 a 0, pela Copa Ouro.
O Brasi encerra sua participação na primeira fase na próxima segunda-feira, em Saint-Etyenne, contra a Turquia.
Clique aqui para acompanhar o jogo em tempo real, pela parceria Bonde/iG.