No centésimo jogo do técnico Bernardinho à frente da seleção de vôlei masculino, o Brasil venceu a Sérvia e Montenegro por 3 sets a 2 e sagrou-se campeão da Liga Mundial pela terceira vez. Foi o oitavo título do treinador em 10 competições pela seleção masculina.
Em um jogo disputadíssimo, o Brasil saiu na frente e venceu o primeiro set por 25 a 16. A equipe de Sérvia e Montenegro, contando com a força de seu saque, conseguiu quatro aces e venceu o segundo set por 25 a 21.
O terceiro set começou equilibrado, mas quando Sérvia e Montenegro abriu 12 pontos a 10, não perdeu mais a dianteira e virou a partida, fechando o set em 25 a 19.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O quarto set mostrou o poder de recuperação da equipe brasileira, que chegou a estar perdendo por 7 pontos a 2, conseguiu reagir e, com uma cortada de Anderson, fechou em 25 a 23.
O set mais emocionante foi, sem dúvida, o quinto (tie-break), que normalmente vai até os 15 pontos ao invés dos 25 normais. Só que, com a disputa ponto a ponto entre as duas seleções, nenhuma conseguia abrir os dois pontos de diferença necessários para a vitória.
O Brasil teve nove oportunidades para fechar, mas a vitória só veio com o 31º ponto, encerrando o set em 31 a 29 com uma cortada de Giba.
A partida foi disputada em Madri, na Espanha. O Brasil já havia vencido a Liga Mundial em 1993, em São Paulo e em 2001, na Polônia.