O Shakhtar Donetsk perdia para o Manchester United até os 31 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Taison, ex-Internacional, apareceu para deixar tudo igual e definir o empate por 1 a 1 na Ucrânia, nesta quarta-feira. O resultado manteve os dois times na ponta do Grupo A da Liga dos Campeões, com quatro pontos.
Cada uma das equipes dominou uma das etapas do confronto desta quarta-feira. No primeiro tempo, o Manchester United foi melhor e aproveitou-se de uma falha na defesa do Shakhtar para marcar. Aos 18 minutos, Fellaini recebeu pela direita, passou pela marcação e cruzou. A zaga ucraniana tentou afastar, mas só ajeitou para Welbeck marcar.
No segundo tempo, o panorama se inverteu e, precisando da vitória, o Shakhtar foi para cima. Em lance parecido, mas pelo lado esquerdo, os ucranianos empataram. Rakitskiy cruzou da esquerda, Vidic tirou mal e a sobra ficou para Taison. O brasileiro, então, encheu o pé, no alto, sem chance para De Gea.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
Se Manchester United e Shakhtar dividem a ponta do grupo, o Bayer Leverkusen vem logo atrás, com três pontos, conquistados nesta quarta. Atuando em casa, a equipe suou, mas derrotou a Real Sociedad por 2 a 1. Rolfes abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas Carlos Vela, no início da etapa final, empatou após rebote do pênalti cobrado por ele. Já nos acréscimos, Hegeler fez e garantiu o triunfo alemão.
A próxima rodada do Grupo A está marcada para o dia 23 de outubro. Novamente na Alemanha, o Bayer Leverkusen busca chegar ao topo da chave diante do Shakhtar Donetsk. Já o Manchester United recebe em Old Trafford a Real Sociedad, que tenta marcar seus primeiros pontos.