Se ainda deixa saudade na torcida do São Paulo após uma rápida e ótima passagem no primeiro semestre, o argentino Jonathan Calleri já sabe qual será sua nova casa depois de disputar a Olimpíada no Rio com a seleção de seu país. Nesta segunda-feira, ele encerrou o mistério e confirmou que vestirá a camisa do West Ham a partir do início da próxima temporada europeia.
"Minha transferência para o West Ham está confirmada. Tomara que me adapte rapidamente, já queria jogar na Europa há algum tempo", declarou o jogador em entrevista à ESPN da Argentina nesta segunda, direto da concentração do país no Rio para a Olimpíada.
Calleri era cobiçado por diversos clubes da Europa, mas já há algumas semanas o nome do West Ham parecia como o mais forte. No clube londrino, ele deverá brigar por posição com nomes como o do inglês Andy Carroll e o do equatoriano Enner Valencia.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Contratado por empréstimo no início do ano pelo São Paulo, Calleri chegou já sabendo que sua passagem pelo clube seria curta. Dizia-se, na época, que ele já estava negociado com a Inter de Milão para o meio do ano, o que acabou não se confirmando. Tottenham, Sevilla e até o Barcelona também teriam cobiçado o atacante, mas o West Ham foi quem levou a melhor.
Em pouco mais de seis meses, o atacante se transformou em um dos principais nomes do elenco do São Paulo e teve bastante sucesso sob o comando do técnico Edgardo Bauza. Calleri, aliás, não escondeu sua torcida para que o treinador do clube brasileiro assuma o comando da seleção argentina.
"O Bauza merece ser o técnico da seleção", afirmou o jogador. Bauza é o principal candidato da Associação do Futebol Argentino (AFA) para o cargo, segundo a imprensa do país. A entidade, no entanto, também cogita a possibilidade de acertar com Ramón Díaz ou Miguel Ángel Russo.