A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira, em segunda votação, o projeto de lei que proíbe a realização de eventos esportivos após as 23h15 na capital. A proposta teve 43 votos favoráveis, dois contrários e três abstenções. Para virar lei, o texto precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). Caso a norma entre em vigor, os jogos de futebol deverão começar até 21h15.
Embora a restrição seja válida para qualquer competição esportiva, o foco são os jogos de futebol. Segundo os autores do projeto, os vereadores Antonio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PL), os torcedores teriam maior oferta de transporte público para voltar para casa e os vizinhos dos estádios sofreriam menos com o barulho.
O projeto tem o apoio de associações de moradores do entorno de estádios, da Polícia Militar e de torcidas organizadas. O único clube a demonstrar publicamente seu apoio foi o São Paulo.
Leia mais:
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
A Federação Paulista de Futebol (FPF) criticou o projeto e afirmou temer que cause prejuízo para os clubes. A proposta desagrada sobretudo a TV Globo, que é dona dos direitos de transmissão e determina os horários de realização dos jogos na Capital.