Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Imbróglio

Câmara de SP aprova projeto para mudar hora de jogos

Agência Estado
10 mar 2010 às 21:16
Continua depois da publicidade

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira, em segunda votação, o projeto de lei que proíbe a realização de eventos esportivos após as 23h15 na capital. A proposta teve 43 votos favoráveis, dois contrários e três abstenções. Para virar lei, o texto precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). Caso a norma entre em vigor, os jogos de futebol deverão começar até 21h15.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Embora a restrição seja válida para qualquer competição esportiva, o foco são os jogos de futebol. Segundo os autores do projeto, os vereadores Antonio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PL), os torcedores teriam maior oferta de transporte público para voltar para casa e os vizinhos dos estádios sofreriam menos com o barulho.

Continua depois da publicidade


O projeto tem o apoio de associações de moradores do entorno de estádios, da Polícia Militar e de torcidas organizadas. O único clube a demonstrar publicamente seu apoio foi o São Paulo.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) criticou o projeto e afirmou temer que cause prejuízo para os clubes. A proposta desagrada sobretudo a TV Globo, que é dona dos direitos de transmissão e determina os horários de realização dos jogos na Capital.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade