Em entrevista à Rádio Globo nesta terça-feira, 14, o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, criticou a CBF pela unificação dos títulos da Taça Brasil, do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e do Campeonato Brasileiro. Além disso, o cartola tricolor afirmou que manobras como esta da entidade coloca em jogo a credibilidade da pasta.
"Em primeiro lugar, não interessa ao São Paulo ser o primeiro ou não. Temos noção do que ganhamos. Não ganhamos nada de presente de ninguém. Nossas conquistas são indiscutíveis. Essa manobra mostra a forma precária como é dirigido o futebol brasileiro. Isso tira a credibilidade do futebol e da entidade que o dirige. Cada hora tem uma novidade", declarou.
Na oportunidade, o dirigente ratificou que a unificação ainda é uma retalhação ao São Paulo que não apoia mais Ricardo Teixeira no comandando da CBF. "Claro que não é coincidência. É tudo resultado de manobras, revides, formas de poder. Clubes que ousam contrariar status. Felizmente tem gente que reage, se coloca", argumentou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O São Paulo é dono de seis conquistas do Brasileiro – 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008.