O volante Casemiro, do São Paulo, continua em destaque nos jornais europeus neste final de ano. Depois do Arsenal, agora a Roma aparece como um dos possíveis destinos do são-paulino. Mas a vontade dele é continuar no Morumbi.
Ele não quer ir embora pela porta dos fundos depois de um segundo semestre bastante negativo. Casemiro caiu bastante de produção após renovar o contrato e receber um substancial aumento salarial.
A sua falta de comprometimento irritou ainda o técnico Emerson Leão em algumas oportunidades. Os dirigentes também não ficaram satisfeitos com o comportamento de Casemiro.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"A sensação que ficou é que só o Casemiro foi o culpado pelo fato de o São Paulo não ter conquistado nada no ano", comentou o empresário do jogador, Júlio Fressato. "Mas o time todo não rendeu. O Casemiro não quer sair neste momento."
Apesar das especulações, o empresário negou já ter sido procurado oficialmente por algum clube europeu A Roma, segundo os jornais italianos, estaria interessada em Casemiro porque achou muito caro o corintiano Paulinho e o Porto não quis liberar o colombiano Guarín.
Extraoficialmente, o presidente Juvenal Juvêncio fixou o preço em R$ 24 milhões, bem abaixo da multa rescisória de R$ 115 milhões. Mas esse valor ainda é considerado alto na Europa pelo futebol apresentado por Casemiro no segundo semestre.
O empresário também negou que tenha sido consultado sobre uma possível troca. O Cruzeiro demonstrou interesse em Casemiro depois que o São Paulo foi atrás do meia Montillo.
"O ano não foi tão ruim. O Casemiro foi convocado para a seleção principal, foi campeão do mundo Sub-20... É jovem e ainda vai mostrar o seu potencial."
Se Casemiro vai ficar, o zagueiro Xandão está de saída. Restam poucos detalhes para ele ser confirmado como reforço do Sporting de Portugal.