Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Troca na presidência

CBF oficializa licença de Teixeira e Marín como interino

Agência Estado
09 mar 2012 às 13:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta sexta-feira, através de comunicado publicado no seu site oficial, o afastamento de Ricardo Teixeira da presidência da entidade. O dirigente, que assina o texto, pediu uma licença do cargo por motivos de saúde. A nota oficial também confirma que José Maria Marín assume interinamente a presidência da CBF.

"A partir desta data está designado o vice-presidente José Maria Marin para substituir-me interinamente no exercício da presidência da CBF", afirma o breve comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ex-governador de São Paulo, Marín, de 79 anos, é o vice-presidente do sudeste da CBF. A licença e a indicação do paulista por Teixeira tinham sido comunicados pela CBF aos dirigentes das 27 federações estaduais do futebol brasileiro na quinta-feira. A nota desta sexta-feira não especifica o período de afastamento de Teixeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Apenas em caso de renúncia o estatuto da CBF previa que Marín, por ser o vice-presidente mais velho, seria o substituto imediato. Como está saindo de licença, Teixeira poderia ter escolhido qualquer um dos cinco vices, mas optou pelo paulista.


Teixeira teve problemas de saúde nos últimos anos tendo, inclusive, sido internado em outubro do ano passado no Rio por conta de dores abdominais. O dirigente também sido alvo recentemente de diversas denuncias de corrupção.

Nas últimas semanas, surgiram rumores de que Teixeira renunciaria ao cargo de presidente da CBF, o que não aconteceu na semana passada, quando a entidade realizou uma Assembleia Geral com a presença dos dirigentes das federações de futebol do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade