Corinthians não terá o zagueiro e capitão Chicão no jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Recuperado de uma amidalite, ele voltou a treinar nesta terça com o restante do elenco, mas foi vetado pela comissão técnica por estar fora das melhores condições físicas. Assim, Wallace formará a zaga titular corintiana com Leandro Castán.
Chicão chegou a participar do treino realizado na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, dando a impressão de que poderia enfrentar o Vasco. Mas, durante a entrevista coletiva após a atividade, Tite descartou a escalação do zagueiro. "Ele está fora. Foram cinco dias sem treinamento normal. Está fisicamente sem condições", explicou o treinador.
Apesar da importante ausência de Chicão, Tite poderá contar com o retorno do volante Paulinho, que cumpriu suspensão - Edenílson vai para a reserva. Mas terá outro desfalque no time considerado titular: o lateral-direito Alessandro, que já se recuperou da contusão muscular, mas faz preparação especial para voltar apenas no jogo de domingo, contra o Atlético-GO.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Como os recém-contratados Alex e Emerson ficam novamente como opção na reserva, a escalação corintiana para enfrentar o Vasco terá Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian. Com essa formação, Tite espera conseguir mais uma vitória para manter o Corinthians na liderança do Brasileirão.