Campeão inglês e com investimento milionário para montar um time de estrelas, o Manchester City não passou da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Roberto Mancini foi buscar um empate em 1 a 1 com o Real Madrid, em casa, resultado que significou a sua eliminação no Grupo D. Na outra partida da chave, goleada do Borussia Dortmund, por 4 a 1, sobre o Ajax, na Holanda.
Ao fim desta quinta rodada, Real e Borussia estão garantidos nas oitavas de final. O time alemão tem 11 pontos, contra 10 dos espanhóis. Ajax, com quatro, e City, com três, brigam para terminar no terceiro lugar e, com isso, conseguir uma vaga na Liga Europa como consolação. Na próxima rodada, daqui a duas semanas, o Ajax visita o Real e Borussia recebe o City.
Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid não demorou a abrir o placar. Aos 9 minutos, Di Maria cruzou na segunda trave e ninguém marcou Benzema, que apareceu livre para escorar para dentro do gol.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O City precisava vencer, mas era o Real que criava ótimas chances de marcar. Cristiano Ronaldo mesmo perdeu chance clara, quando tentou encobrir Hart. Nastasic tirou em cima da linha. O time da casa não queria ficar atrás e também desperdiçou chance incrível, com Agüero, a um metro da linha do gol.
O empate só veio aos 28 minutos do segundo tempo. Dzenko cruzou, Agüero recebeu na área e foi derrubado por Arbeloa. Vermelho para o espanhol e pênalti para o City. O argentino mesmo cobrou, deslocando Casillas e deixando tudo igual.
NA HOLANDA - Já o Borussia Dortmund garantiu a sua vaga na próxima fase com uma goleada sobre o Ajax, em Amsterdã, por 4 a 1, com um show do trio de ataque formado por Götze, Lewandowski e Reus. O time da casa só conseguiu descontar nos minutos finais.
O primeiro gol, aos 8 minutos, foi bem tramado por Götze, que fez jogada individual pela direita e tocou em profundidade para Reus fazer. No segundo, Götze recebeu lançamento na esquerda, entrou na área, fintou o marcador e bateu cruzado.
Ainda na primeira etapa, Lewandowski pegou rebote na área e fez o terceiro. O centroavante também fez o quarto, ainda fez o quarto, depois de receber livre na área o cruzamento de Götze. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 41, Hoesen descontou num chute que desviou em Subotic e encobriu o goleiro Weidenfeller.