Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Clássico coloca à prova marcas de Coxa e Paraná

Luciano Balarotti - Folha de Londrina
07 ago 2010 às 09:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No clássico em que além das primeiras posições na classificação da Série B estão em jogo marcas importantes alcançadas na temporada, Paraná e Coritiba enfrentam-se neste sábado (7), às 16h10, na Vila Capanema, em clima de cordial rivalidade. Com alterações nos sistemas defensivos, as duas equipes buscam a vitória para seguir na briga pelo retorno à elite do futebol nacional. Além disso, o Tricolor defende invencibilidade de 16 jogos dentro de seu estádio. Já o Coxa busca a quinta vitória seguida como visitante, na primeira vez em que não precisa viajar neste Brasileirão.

Tabus à parte, o Paratiba coloca frente a frente os amigos Ney Franco e Marcelo Oliveira. A exemplo da amistosa relação entre as diretorias dos dois clubes - os paranistas cederam a Vila para jogos do Coxa no Estadual e juntos tentam viabilizar uma arena que seria alternativa para receber jogos da Copa do Mundo 2014 -, os treinadores passam longe da rivalidade comum a adversários regionais. Sem animosidade, os técnicos trocam elogios mútuos e admitem que, mais do que concorrentes, são aliados em busca de um objetivo comum, o acesso à Série A. Aliança que será temporariamente desfeita na partida de hoje, em que os visitantes buscam manter a liderança enquanto os donos da casa querem recuperar seu lugar no G-4.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com os titulares Luís Henrique e Irineu suspensos, Oliveira foi obrigado a remontar a zaga e, apesar de não confirmar, deve optar pela entrada de Alessandro Lopes e Diego Corrêa ao lado do improvisado Diogo. ''A equipe que errar menos vai sair com a vitória. Então temos que ter muita atenção, principalmente nos lances de bola parada'', conta Marcelo Toscano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


No lado alviverde, Vanderlei substitui o suspenso Édson Bastos enquanto Enrico e Dudu disputam um lugar no meio-campo. Lucas Mendes e Marcos Aurélio voltam a ser titulares, com a equipe novamente escalada no esquema 4-4-2. ''Nossa equipe está adaptada à Vila Capanema e a jogar fora de casa'', aponta o confiante técnico alviverde.

Publicidade


Paraná - Juninho; Diogo, Alessandro Lopes e Diego Corrêa; Jefferson, Chicão, Luiz Camargo, Vinícius e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão. Técnico: Marcelo Oliveira


Coritiba - Vanderlei; Ângelo, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Enrico (Dudu) e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho. Técnico: Ney Franco


Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)

Estádio: Vila Capanema
Horário: 16h10


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade