O Palmeiras acerta os últimos detalhes para anunciar que o clássico com o Corinthians, no próximo dia 16, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado em Presidente Prudente. Por enquanto, a partida está marcada para o Pacaembu, mas o estádio não é bem visto pela diretoria alviverde.
Os dirigentes palmeirenses acreditam que o único clássico que não é possível mandar no Pacaembu é o contra o Corinthians, por entenderem que o estádio é a casa do arquirrival. Por isso, apoiam a ideia de mandar o jogo para Presidente Prudente, faltando agora apenas o aval da CBF para a mudança ser oficializada.
"Sempre que fomos para Prudente nos demos bem e fomos bem recebidos. Acredito que, se não ocorrer nenhuma mudança, o jogo deve ser lá mesmo", disse o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Como aconteceu em outras vezes que o Palmeiras mandou jogos em Presidente Prudente, a prefeitura local vai arcar com os principais custos. A última ocasião em que o time do Palestra Itália jogou nesta cidade do interior foi no empate por 3 a 3 com o São Paulo, no dia 26 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista.