A 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro prossegue neste domingo com mais sete partidas. E duas delas chamam mais a atenção dos torcedores pelo País. O primeiro é o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, times que estão entre os primeiros colocados. O outro é o jogo do líder Atlético Mineiro contra o embalado Goiás.
Há muito tempo, corintianos e palmeirenses esperam pelo duelo desta tarde, que está marcado para a cidade de Presidente Prudente. Em março, pelo Campeonato Paulista, Ronaldo entrava em campo pela segunda vez com a camisa do Corinthians e contra o mesmo Palmeiras, no mesmo estádio, fez seu primeiro gol na volta ao futebol brasileiro - de cabeça, o do empate por 1 a 1, nos últimos instantes da partida.
Depois disso, se esperava que os dois clubes disputassem a decisão do Paulistão, mas o Palmeiras parou no Santos nas semifinais. O Corinthians ganhou a competição de forma invicta e depois faturou também a Copa do Brasil, garantindo vaga na Libertadores de 2010, competição na qual o rival foi eliminado na edição deste ano nas quartas de final.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Por isso, com os clubes entre os primeiros colocados e na luta pelo título brasileiro, o clássico é muito aguardado. Mesmo com o Corinthians já sem alguns jogadores negociados - casos de Cristian e André Santos - e o Palmeiras ainda sem o técnico Muricy Ramalho no banco de reservas - estará nas tribunas do Prudentão.
No Mineirão, a promessa é de mais uma vez estádio lotado para o duelo do líder Atlético contra o Goiás. Com 28 pontos, o time de Belo Horizonte não vai querer permitir a aproximação dos rivais, mas terá pela frente um adversário embalado por duas vitórias consecutivas - contra Fluminense e Palmeiras.
OUTROS JOGOS
O domingo reserva outro clássico estadual. E este com um apelo histórico. Assim como aconteceu na semana passada com Grêmio e Internacional, Sport e Náutico se enfrentam, na Ilha do Retiro, no duelo que marca o centenário do confronto. Só que o momento não é de festa, já que ambos lutam para fugir das últimas colocações.
Na Vila Belmiro, um tabu de mais de 33 anos entra em campo na partida entre Santos e Flamengo. O clube carioca não derrota os santistas, no famoso estádio da Baixada Santista, desde 1976, quando venceu um amistoso com gol do hoje técnico Vanderlei Luxemburgo, que fará sua segunda partida no comando do Santos.
Quem quer surpreender mais uma vez é o Barueri. Invicto há dez rodadas e dentro da zona de classificação à Libertadores, a equipe da Grande São Paulo, mesmo sendo uma das caçulas deste Brasileirão, já mostrou que não tem medo de ninguém. E quer provar isso em casa diante do São Paulo, que ainda procura se acertar com o técnico Ricardo Gomes.
Os outros dois mandantes da rodada vão atrás da reabilitação. No Rio de Janeiro, o Fluminense encara o Cruzeiro. E, em Salvador, o Vitória tem pela frente o Coritiba.
Confira os jogos deste domingo pela 14.ª rodada do Brasileirão:
16 horas
Corinthians x Palmeiras - Eduardo José Farah
Atlético-MG x Goiás - Mineirão
Sport x Náutico - Ilha do Retiro
Santos x Flamengo - Vila Belmiro
18h30
Barueri x São Paulo - Arena Barueri
Vitória x Coritiba - Barradão
Fluminense x Cruzeiro - Maracanã