O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quarta-feira os incidentes ocorridos dentro de campo no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no dia 4 de dezembro, no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão, quando os corintianos conquistaram o título. E aplicou punição em quatro jogadores, sendo três deles palmeirenses - todos devem cumprir a pena na próxima competição nacional que disputarem, mas ainda cabe recurso.
A maior pena ficou com o atacante Luan, que foi condenado a cinco jogos de suspensão após ter dado um chute pelas costas no rival corintiano Jorge Henrique durante a confusão ocorrida já no final do clássico. A agressão não foi punida pelo árbitro em campo, mas o STJD utilizou as imagens da TV para julgar o jogador do Palmeiras.
Por ter sido expulso no clássico, após atingir Jorge Henrique com uma entrada dura, o meia Valdivia recebeu dois jogos de suspensão e vai desfalcar o Palmeiras na abertura da Copa do Brasil de 2012. E o volante João Vitor, que também recebeu o cartão vermelho por causa de uma falta em Jorge Henrique, foi suspenso por uma partida pelo STJD.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Além dos três palmeirenses, dois jogadores do Corinthians foram julgados nesta quarta-feira pelo STJD, ambos por expulsão no conturbado clássico paulista no Pacaembu, cujo placar ficou no 0 a 0. O zagueiro Leandro Castán foi absolvido e ficou livre de qualquer punição, enquanto o também zagueiro Wallace recebeu suspensão de dois jogos.