Em seu terceiro dia de treino no Flamengo, nesta quinta-feira, o técnico Jorginho mudou a base que vinha trabalhando entre os titulares nas primeiras atividades. Por conta de uma faringite, Carlos Eduardo ficou de fora do coletivo, enquanto Nixon foi sacado por opção. Nestas vagas, entraram Cléber Santana e Ibson.
As mudanças deram mais experiência à equipe, além de mudar o seu esquema tático. Do 4-2-3-1, Jorginho foi para o 4-4-2, com Cléber Santana ocupando a vaga de primeiro volante, liberando Elias, Ibson e Renato Abreu. No ataque, Rafinha fez companhia a Hernane. A escalação ficou com Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Cléber Santana, Ibson, Elias e Renato Abreu; Rafinha e Hernane.
Na segunda parte do coletivo, o treinador promoveu mais mudanças. Desta vez quem deixou a equipe foi Renato Abreu, para a volta de Nixon e do esquema 4-2-3-1. Com isso, Jorginho manteve o mistério e não revelou qual equipe levará a campo em sua estreia no Flamengo, diante do Boavista, neste sábado, no Engenhão.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"O Jorginho está mudando a filosofia do time. Ele pede para termos mais posse de bola. Comecei o treino hoje mais recuado, atuando na frente da zaga. Já joguei nesta função, foram poucas vezes, mas sei atuar ali. Na segunda parte, voltamos ao esquema do início da semana. O treinador sabe o que é melhor para o Flamengo", comentou Cléber Santana.