Em entrevista ao jornal espanhol "Sport", nesta terça, 17, o vice-presidente desportivo do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, negou que o clube tenha chegado a um acordo com o Manchester City, da Inglaterra, para trocar o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic pelo brasileiro Robinho.
"Para que Ibra seja negociado, eles têm que colocar dinheiro na mesa. Uma opção que o City ainda não demonstrou até o momento", disse Bartomeu ao periódico.
Na ocasião, o dirigente ainda ratificou que Pep Guardiola – técnico do Barça – não aprovou a contratação de nenhum jogador que foi observado nos últimos meses, incluindo o brasileiro. Até o momento, o atual campeão espanhol contratou somente dois jogadores: o atacante David Villa, ex-Valencia, e o lateral-esquerdo Adriano, ex-Sevilla.
Leia mais:
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
"Passamos vários meses mirando jogadores, mas nenhum convenceu Guardiola. Ele prefere jogadores da base, uma decisão que encantou o clube. Mas isto não quer dizer que não vamos contratar mais ninguém", finalizou o cartola.
Robinho já iniciou os treinamentos com o Manchester City após ter sido emprestado ao Santos no início da temporada brasileira.